A Omnitécnica e a Meteomatics criam uma parceria com o objetivo de inovar a indústria aeroespacial em Portugal, Angola, Moçambique e Guiné-Bissau.

08 Setembro 2020

17 de agosto de 2020, Portugal / Suíça. A Omnitécnica e a Meteomatics assinaram um acordo de cooperação para inovar ainda mais a indústria aeroespacial em Portugal, Angola, Moçambique e Guiné-Bissau.
 
A Omnitecnica - Sociedade Comercial e Industiral de Electrotécnica S.A - é uma empresa portuguesa especialista no fornecimento de produtos, bem como na integração de soluções nas áreas das telecomunicações e electrónica. Com a sua experiência em soluções especializadas para mercados meteorológicos e sua grande rede de parceiros e clientes, a Omnitécnica é a combinação perfeita para a missão da Meteomatics de inovar ainda mais o mercado aeroespacial global. A combinação da experiência da Omnitécnica no fornecimento de soluções para a proficiência de Telecomunicações e Eletrónica e a Meteomatics no fornecimento de dados meteorológicos precisos e fáceis de usar, coletados e aprimorados através dos seus Meteodrones, permitirá que muitas outras organizações em Portugal, Angola, Moçambique e Guiné-Bissau tenham acesso em beneficiar de dados meteorológicos.
 
“Estamos muito satisfeitos em desenvolver o nosso relacionamento com a Omnitécnica e recebê-los como um parceiro em crescimento na nossa missão de liderar a próxima geração de tecnologia meteorológica para empresas modernas,” disse o Dr. Martin Fengler, fundador e CEO da Meteomatics. “Ao trabalhar com a profunda experiência da Omnitécnica no fornecimento de produtos e integração de soluções, esperamos integrar os nossos Meteodrones líderes da indústria no mercado português de operações de drones e criar uma aliança que acabará por ajudar organizações públicas e privadas em todo o mundo a obter mais valor e percepções de dados ambientais do que nunca. ”
 
O General Manager da Omnitécnica, Dharmsi Murargi, comenta: “Na Omnitécnica, temos orgulho em trabalhar com empresas lideres mundiais de inovação meteorológica e de tecnologia. A Meteomatics tem sido muito transparente e aberta na ciação desta parceria e compartilhamos os mesmos valores culturais. Combinar os dados meteorológicos da Meteomatics com a experiência da Omnitécnica no fornecimento de soluções especializadas para os mercados militar, de serviços públicos, meteorológico e de navegação aérea produz um efeito multiplicador de força para a indústria aeroespacial, onde a inovação meteorológica reduz a incerteza das operações enquanto cria valor para os nossos clientes. ”