Hidrogénio, a solução de energia limpa que “abastece” o portfolio da nossa parceira GenCell

25 Novembro 2019

Hidrogénio, a solução de energia limpa que “abastece” o portfolio da nossa parceira GenCell

O Hidrogénio tem sido cada vez mais apontado como uma das alternativas para alcançar um futuro energético limpo, seguro e acessível. A Agência Internacional de Energia (IEA - Internacional Energy Agency) defende esta ideia no relatório publicado recentemente (Jun19), analisando a situação atual do hidrogénio e fornecendo orientações sobre o seu desenvolvimento futuro. 

Nessa mesma rota, está a decisão do governo português, que, segundo a notícia avançada esta semana pela TSF, revelou a intenção de se “instalar uma unidade de produção de hidrogénio verde, alimentada por energia verde”, demonstrando que o hidrogénio é uma aposta de futuro para Portugal.

O Grupo SerOmni, numa constante pesquisa de soluções tecnológicas de vanguarda, tem atualmente como parceiro, a Gencell.

A GenCell desenvolve soluções únicas de células de combustível que oferecem energia limpa para a humanidade. Usando a tecnologia ultra confiável e sem exaustão que alimentou os programas espaciais americanos e russos, a GenCell removeu a platina do interior das suas células de combustível e reduziu a quantidade de metais nobres para fornecer energia de backup limpa e acessível para sistemas de telecomunicações, segurança nacional, assistência médica e indústrias automatizadas.

A GENCELL disponibiliza uma solução de backup de longa duração que é cada vez mais uma necessidade para a continuidade dos negócios. As soluções de energia baseadas em células de combustível da GenCell produzem 5kW de eletricidade e superam as fraquezas significativas das soluções legacy de energia: a duração limitada das baterias, o cheiro, o ruído e o tempo de inicialização dos geradores a diesel e as limitações de clima / luz do dia dos sistemas de energia solar. Além disso, a GenCell conseguiu desenvolver uma série de patentes para reduzir o CAPEX e o OPEX da sua solução de energia de células de combustível, incluindo o uso de um catalisador sem platina, bem como mecanismos para o uso regular de ar ambiente como oxidante e hidrogénio de nível industrial de baixo custo como combustível. Atualmente, a GenCell oferece duas soluções que produzem 5kW de energia auxiliar:

• No-break de longa duração GenCell G5 (fonte de alimentação ininterrupta) para telecomunicações, segurança nacional, saúde e mercados industriais. Projetada para ser extremamente confiável, a solução GenCell possui peças móveis mínimas, sistemas internos redundantes e é altamente resistente a temperaturas extremas, humidade e salinidade do ar.


GenCell G5 Long-Duration UPS

• Solução de energia de backup GenCell G5rx para subestações durante quedas de energia de qualquer duração. Projetada para operar como fonte direta de energia de reserva ou para complementar a duração limitada dos sistemas legacy de baterias auxiliares, a solução GenCell G5rx oferece uma injeção imediata de energia e mantém os "religadores automáticos" do disjuntor em operação até a recuperação da rede.

GenCell G5rx

As duas soluções GenCell são compostas pelos seguintes componentes: um gerador eletroquímico (isto é, a célula de combustível), uma ponte de energia, uma unidade de utilização de calor e um suprimento de combustível de hidrogénio. O GenCell G5rx também inclui um abrigo resistente a interferências de alta tensão, terramotos e PGA. Um Network Operations Center (NOC) opcional disponibiliza gestão e manutenção remotos de todas as soluções GenCell a partir de uma sala de controle, navegador Web ou dispositivo móvel.

NOC
 
Contacte a Omnitecnica para obter mais Informações sobre estas soluções:
http://bit.ly/GenC_1